Como instalar windows 10

Acontece que a proposta do novo sistema operacional da Microsoft é tão ousada quanto o poderoso guerreiro grego: diversas plataformas, tais como smartphones, computadores de mesa e notebooks, serão unificadas a partir de um mesmo software (saiba mais aqui).
Fato é que a versão prévia do Windows 10 já foi lançada, e usuários do mundo todo que possuemWindows 7Vista ou 8 podem colocar a nova aposta da Microsoft à prova. Neste tutorial, você vai aprender a instalar o Windows 10 Technical Preview em seu computador através de um pendrive bootável. Antes de colocar a mão na massa, porém, algumas observações devem ser feitas.

Você quer mesmo instalar o Windows 10 Technical Preview?

O novo software da Microsoft está em fase de testes. Significa, assim, que diversas atualizações de sistema serão feitas. Mudanças de design de interface, bem como alterações que podem afetar o desempenho de programas, vão ser também constantemente notadas por quem decidir instalar o sistema operacional. “Se você acha que BIOS é um novo combustível à base de plantas, a versão Tech Preview pode não ser boa para você”, brinca a Microsoft. Portanto, tome nota:
  • Certifique-se de fazer o backup de seus arquivos.
  • Tenha noção de que a formatação completa poderá ser necessária em caso de erro.
  • Não instale a prévia do Windows 10 em seu computador principal.
Vale dizer que uma unidade de recuperação deverá ser criada por quem decidir reinstalar a versão “original” de seu sistema. Saiba como criar um drive de recuperação para o Windows 8 ou Windows 8.1 através desta página, em inglês.

Crie um pendrive bootável e instale o Windows 10 Tech Preview

A instalação do Windows 10 Technical Preview pode ser feita por meio do site da Microsoft. Mas por que criar um pendrive bootável para a atualização do sistema? Usar uma unidade USB para a execução do processo pode facilitar a vida de quem deseja ter a prévia do Windows 10 às mãos a qualquer momento ou simplesmente quer rodar o OS rapidamente, dispensando downloads constantes.

Passo 1 – Baixe o arquivo ISO

O download do arquivo ISO de Windows 10 Technical Preview pode ser feito por meio do site da própria Microsoft. Ao clicar sobre o link para download que corresponde à versão de seu sistema (64 bits ou 32 bits), a chave de ativação do produto será exigida.
Clique aqui para acessar o portal do Windows, selecione a linguagem “Portuguese (Brazilian)” e escolha a versão do sistema adequada para o seu computador. Note que, abaixo do campo “Download Link”, a chave de ativação do produto fica à mostra (imagem acima).

Passo 2 – Baixe o YUMI e configure o programa

Faça o download de YUMI por meio deste link – se você não conseguir baixar automaticamente o programa, escolha a opção “Baixar sem instalador”. Conecte um pendrive vazio ao seu computador e abra as opções de YUMI. Configure o software de acordo com estas indicações:
  • Marque a caixa “We Will Fat32 Format E: Drive!”
  • “Step 1”: selecione a unidade USB que vai funcionar como pendrive bootável.
  • “Step 2”: determine o tipo de instalação que será feita – escolha a opção “Windows Vista/7/8 Installer.
  • “Step 3”: vá até o local onde o arquivo ISO do Windows 10 Preview foi armazenado.
  • Clique então em “Create”.
Importante mencionar que este processo é lento – durante nossos testes, cerca de meia hora foi consumida por esta etapa. Note que duas janelas de renderização vão ficar ativas. Aguarde pela conclusão da operação e finalize este passo em “Finish”. Pronto! Seu pendrive bootável foi concluído; para instalar o Windows 10 em versão prévia, mais nenhum download vai precisar ser feito.

Passo 3: Instale o Windows 10 Tech Preview

São duas as formas de instalação que podem ser escolhidas: uma delas substitui todo o sistema atual, deletando as partições; a outra apenas “atualiza” o sistema (em casos de usuários com OS Windows 8 ou Windows 8.1).
  • A partir da raiz do Windows: pressione a tecla que dá acesso às opções de inicialização (boot options) enquanto seu sistema é iniciado – em nosso caso, apertamos o “F12”. Em seguida, selecione a unidade USB conectada ao seu computador e deixe o arquivo executável de seu pendrive fazer o resto do trabalho.
  • Atualize para o Windows 10 Tech Preview: usuários dos sistemas Windows 8 e Windows 8.1 podem acessar a raiz do pendrive bootável e dar um duplo clique sobre o arquivo executável da unidade. O processo de instalação será normalmente iniciado.
Atenção! Sua máquina vai entrar em modo de reinicialização por várias vezes durante o processo de instalação. Aceite os termos de licença do produto, clique sobre a opção “Instalar”, informe – se necessário – a chave do software e vá tomar um café; esta etapa também consome um tempo considerável.
Concluída a instalação, as configurações de usuário tradicionais devem então ser feitas. Defina o nome de seu computador, customize as opções de atualização e explore o novo sistema! Consulte nesta página 16 atalhos para domar o “Hércules da Microsoft”.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário