MSN Messenger 2011


Importante
: esta versão do MSN Messenger não é compatível com o sistema operacional Windows XP. Se você possui o XP instalado, o Baixaki recomenda a utilização do MSN Messenger 2009.
O lançamento da versão do MSN Messenger 2011 foi cercado de expectativa e surpresa. O novo visual, os recursos inéditos e as várias outras adições fizeram com que os usuários se apaixonassem pela nova roupagem que o aplicativo mais popular do Brasil recebeu.
Contudo, como toda prévia, o programa possuía vários bugs e problemas que dificultavam a utilização. Como você pôde conferir no artigo com nossas primeiras impressões, ainda era preciso corrigir alguns pontos para que o querido MSN ficasse perfeito como todos desejam. E a versão final do MSN Messenger 2011 vem exatamente para levar o programa para o mais próximo disso.
Um exemplo disso é a tão falada integração com redes sociais, como o Facebook. Essa ligação está muito mais funcional e sem as indisponibilidades de serviço que frequentemente aconteciam. Além disso, a conversação ficou mais estável, permitindo que você converse com seus amigos sem medo de ser desconectado de repente.
Como parte do Windows Live Essentials 2011, a versão final do MSN continua com o visual totalmente repaginado, ainda mais bonito do que os anteriores. Quem possui o Windows 7 instalado na máquina pode aproveitar um visual totalmente customizado que se integra de forma perfeita ao sistema operacional.
Principais novidades do novo MSN Messenger 2011
Painel de redes sociais: além de permitir a comunicação com sua lista de contatos, o novo MSN Messenger 2011 traz algumas das principais redes sociais para dentro de sua janela. Agora não é mais preciso abrir o navegador para ficar por dentro das atualizações do Facebook, MySpace e LinkedIn.
Interface moderna do MSN
Conversas em vídeo de alta definição: quem conta com uma webcam potente agora pode aproveitar todo seu poder através de conversas em alta definição, com suporte para tela cheia. Tudo isso sem precisar abandonar outras atividades, como compartilhar fotos ou brincar com os diversos jogos disponíveis.
Visual totalmente reformulado: além de agrupar diversas redes sociais na mesma janela, o novo MSN Messenger 2011 traz a tão requisitada divisão de conversas por abas, deixando a Barra de tarefas mais organizada.
Conversas separadas por abas
Mais privacidade e segurança: devido à maior integração com atividades online, a Microsoft aprimorou os controles de privacidade do novo MSN Messenger 2011, dando ao usuário controle completo sobre o que deseja compartilhar pela rede.
Compartilhando vídeos
Sabe aquele sistema de compartilhamento de imagens que foi implantado na versão 2009 do Windows Live Messenger? Pois algo muito parecido agora também está disponível para o compartilhamento de vídeos do YouTube.
Compartilhando vídeos
Tudo o que você precisa fazer é colar o link na janela de conversas. Anteriormente os links deveriam ser acessados para que os vídeos pudessem ser visualizados. Agora eles podem ser assistidos por meio da interface do MSN, sem a necessidade de utilização de um navegador externo às janelas do mensageiro.
Voltando ao modo antigo
Se não quiser utilizar o MSN Messenger com todos os novos recursos de redes sociais e outras novidades da versão, você pode deixá-lo com o mesmo formato das versões anteriores do mensageiro. Para isso, tudo o que você precisa fazer é clicar no ícone indicado na imagem abaixo, localizado no canto superior direito da interface.
Modificando o layout
E para bloquear alguém?
Não dá para negar que boa parte dos usuários precisa bloquear algunns de seus contatos em algum momento. Quem já utilizava as versões antigas do Messenger pode perceber que a opção “Bloquear” não existe mais nos menus de contexto dos contatos.
Novo modo de bloquear contatos
Mas calma, o que ocorreu foi apenas uma mudança nos nomes. Agora em vez de “bloquear” uma pessoa, você deve marcar o contato com “Invisível para esta pessoa” para que ele não possa ter acesso ao seu status e ao seu status e atualizações.
Conectando outras redes sociais
Agora é possível conectar o Windows Live Messenger a uma enorme gama de serviços. Além da já esperada conexão à Live da própria Microsoft, os usuários podem colocar na conta do Messenger outros serviços e redes sociais, como Wordpress, Fotolog, Last.fm, YouTube, Blogger, Facebook, MySpace e Digg.
Adicionando novas mídias
Para criar essas conexões, tudo o que você precisa fazer é levar o cursor do mouse até o canto inferior direito da interface, clicar sobre o botão “Adicionar” e então sobre Facebook, MySpace ou “Mais serviços”.
Além disso, a integração da versão final do MSN Messenger 2011 com essas redes ficou muito melhor. No caso do Facebook, em que essa comunicação é muito mais constante, o envio de mensagens, fotos e vídeos ficou muito mais rápido, sendo quase instantâneo.
Álbuns do Facebook
Outra melhoria foi em relação aos arquivos multimídia enviados pelo site. A exibição de álbuns foi consertada e agora é realmente possível ver e comentar as imagens de seus amigos diretamente da interface do MSN. Já os vídeos passam a funcionar como atalho, redirecionando-o à página correspondente no Facebook.
Chats integrados com o Facebook
A partir de agora o Windows Live Messenger passa a aceitar mais uma função do Facebook. Além das atualizações da rede social que ficavam na aba de “Redes sociais” do mensageiro instantâneo, agora também é possível utilizar o sistema de chat de Facebook para conversar com seus amigos diretamente da interface do MSN.
Facebook e MSN em sintonia
Ferramentas instaladas junto ao Messenger
Embora o MSN Messenger 2011 seja o grande destaque do Windows Live Essentials 2011, o pacote conta com outras aplicações úteis. Porém, caso não deseje nenhuma delas, basta deixar o campo correspondente desmarcado durante a instalação.
Windows Live Galeria de Fotos: edite e publique todas as suas fotos online, contando com recursos dignos de estúdios profissionais. O destaque é o suporte para monitores com a tecnologia multitouch.
Windows Live Movie Maker: o editor de vídeos da Microsoft ganha novos efeitos e uma função para criação automática de projetos.
Windows Live Mail: com um novo visual, gerenciar diferentes contas de email se transforma em uma tarefa mais fácil e divertida.
Windows Live Sync: sincronize documentos entre diversos computadores (incluindo os pertencentes à rival Apple) e compartilhe preferências de programas entre eles. O acesso aos aplicativos baseados em nuvem fica ainda mais fácil, se integrando de maneira rápida com os programas instalados no computador.
Atualizações dos amigos
Não consegui instalar! E agora?
Alguns usuários podem não conseguir instalar o MSN Messenger 2011 por uma série de motivos. Caso seu computador não seja compatível com o novo mensageiro, uma mensagem com os erros será apresentada. Os erros mais comuns que podem surgir estão relacionados às atualizações do sistema operacional.
Caso tenha surgido um alerta referente às atualizações de plataforma do Windows Vista, siga as orientações que a Microsoft divulgou em sua página de suporte:
1. Clique em Iniciar e procure pelo programa “Windows Update”;
2. No painel de navegação, clique em "Procurar atualizações";
3. Quando forem encontradas atualizações, clique em "Exibir atualizações disponíveis"; e
4. Selecione o pacote de atualização de "Plataforma do Windows Vista" e clique em "Instalar".
Outro erro muito comum é a falha de compatibilidade do programa com o sistema operacional, devido aos pacotes de serviços. É necessário possuir o Service Pack 2 para o Windows Vista. Baixe esta atualização por este link!
Além disso, a versão final do MSN Messenger 2011 ainda não permite a instalação do programa no Windows XP. Como dito, ele é apenas uma correção de erros e uma forma de tornar a suíte de aplicativos mais leve ao ser utilizada.


Download

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário